Notícia

Aladilce apresenta projeto que exige reajuste para os servidores

19 junho, 2018

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) apresentou à Câmara Municipal dois projetos de indicação exigindo o pagamento imediato do reajuste dos servidores municipais e estaduais. A proposta foi direcionada à prefeitura de Salvador e ao governo do Estado, que nos últimos anos vêm descumprindo o pagamento do reajuste.
Os projetos irão tramitar na Câmara e, se aprovados em plenário, servirão para aumentar a pressão sobre os gestores municipal e estadual a conceder o reajuste. O pagamento, que corrige as perdas inflacionárias, é um direito previsto em Lei.
Segundo Aladilce, o seu mandato tem realizado diversas ações para cobrar do prefeito ACM Neto e do governador Rui Costa o pagamento do reajuste. “Já fomos ao Ministério Público, já fomos às ruas protestar, já nos reunimos com os secretários e até agora não tivemos a resposta esperada. Os projetos de indicação serão mais um recurso que usaremos para aumentar a pressão sobre os gestores”, afirmou a vereadora.
Aladilce ainda argumentou que a prefeitura de Salvador possui recursos para conceder o reajuste, já que a execução orçamentária do município está distante do limite prudencial. “Existe essa possibilidade, mas ACM Neto prefere gastar recurso público com propaganda. Por isso que já fizemos diversas emendas aos projetos da prefeitura, para que se gaste menos com publicidade e direcione os recursos para o pagamento dos servidores”, concluiu.
 
Fonte: Ascom/ Aladilce
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados