Notícia

Aladilce rebate ACM Neto e sai em defesa dos professores municipais em greve

18 julho, 2018
A vereadora Aladilce Souza, do PCdoB em Salvador, condenou as ameaças feitas por ACM Neto (DEM), que afirmou que iria cortar o ponto dos professores municipais em greve. Para a edil, o prefeito da capital baiana age com autoritarismo e desrespeita os direitos dos servidores à greve.
Desde a última semana os professores da rede municipal anunciaram a paralisação das atividades por tempo indeterminado. A categoria reivindica o reajuste salarial, além de exigir a realização de concursos públicos, melhorias nas condições das escolas, e garantia dos direitos dos professores aposentados.
Para Aladilce, que também esteve presente na manifestação, a reivindicação dos grevistas é legítima. “Nenhum trabalhador gosta de fazer greve. Mas o descaso de ACM Neto com a Educação e com os servidores fez com que essa medida fosse inevitável”, afirmou a vereadora.
Ainda segundo Aladilce, a alternativa da greve é uma forma de obrigar o prefeito a cumprir a lei. “É uma forma de pressão para que se reponha as perdas inflacionárias dos servidores, como determina a Constituição, que se realize eleições para direção nas escolas, como determina a Lei e para que se invista em Educação”, concluiu a vereadora.
 
Fonte: Ascom/ Aladilce
 
PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados