Notícia

Alice e Manuela estão na lista das 8 mulheres incríveis da política

21 março, 2018


 
O portal de notícias BuzzFeed preparou e divulgou, nesta semana, uma lista das oito mulheres incríveis da política brasileira que merecem ser celebras em vida. Dois nomes do PCdoB integram a lista: a deputada federal Alice Portugal (BA) e a deputada estadual Manuela D’Ávila (RS), que também é pré-candidata do Partido à presidência da República.
O levantamento foi feito após o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol/Rio de Janeiro), no último dia 14 de março, junto com o motorista, Anderson Pedro Gomes. Defensora das causas relacionadas aos Direitos Humanos, Marielle teve o trabalho reconhecido apenas depois de ser vítima do brutal crime, segundo a justificativa do BuzzFeed.
“Manuela D’Avila (PCdoB) foi a vereadora mais jovem da história de Porto Alegre e a deputada mais votada do estado por três vezes. Defendeu bandeiras de interesse da juventude como leis de estágio e meia-entrada e é pré-candidata a Presidência da República pelo PCdoB”, diz o texto sobre Manuela D’Ávila.
Sobre Alice, diz o site: “Alice Portugal (PCdoB) está em seu quarto mandado pela Bahia em Brasília. Trabalha para mulheres, juventude, aposentados, serviço público e na defesa da democracia. É autora da emenda que criou o piso salarial nacional do professor, uma das principais articuladoras para a provação da Lei Maria da Penha e é autora também da lei que proíbe revista íntima de funcionárias nos locais de trabalho”.
A lista ainda tem as vereadoras Áurea Carolina de Freitas (Psol/Belo Horizonte), Doutora Cristina Lopes (PSDB/Goiânia), Sâmia Bonfim (Psol/ São Paulo), Natália Bonavides (PT/ Natal), Fernanda Melchiona (Psol/Porto Alegre) e Talíria Petrone (Psol/Niterói).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados