Notícia

Alice propõe na Câmara audiência pública sobre o BRT de Salvador

23 maio, 2018

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA) protocolou, nesta sexta-feira (23/05), um pedido de realização de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados para discutir a polêmica implantação do BRT de Salvador. A ideia é debater com especialistas as implicações urbanísticas, sociais e ambientais provocadas pelo projeto, que tem sido lavo de protestos.
“Agora vamos discutir em Brasília para todo o Brasil o polêmico BRT de ACM Neto. É o BRT mais caro entre as capitais brasileiras, com um custo de quase R$ 1 bilhão de reais, impactos ambientais irreversíveis e sem qualquer debate com a sociedade. O projeto vem cobrir uma área de transito que o metrô já cobre”, defendeu a parlamentar comunista.
Com a atividade, Alice disse esperar que a Prefeitura Municipal de Salvador também explique como a Caixa Econômica Federal emprestou dinheiro do FGTS para a realização da obra. Uma investigação do Tribunal de Contas da União (TCU) suspeita que a liberação dos recursos federais tem a ver com o apoio do DEM, partido do prefeito da capital baiana, à votação que rejeitou denúncia contra o presidente Michel Temer.
Alice Portugal solicitou, no pedido de realização da audiência, a presença do prefeito ACM Net; de representantes estaduais do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e do Instituto dos Arquitetos do Brasil; do Tribunal de Contas da União; e do Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá).
“É dessa maneira que mostramos quem realmente tem compromisso com a luta social e popular e com a defesa de uma cidade para todos”, finalizou a deputada do PCdoB-Bahia.
 
Colaborou Ascom/Alice 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados