Notícia

Após denúncia da PGR, líder do PCdoB na Câmara cobra renúncia de Temer

27 junho, 2017

A líder do PCdoB na Câmara Federal, deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), cobrou a renúncia de Michel Temer, após a decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot de denunciar o presidente, na última segunda-feira (26/06). Temer e seu ex-assessor Rodrigo Loures foram denunciados ao Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva.
Michel Temer se torna o primeiro presidente da República a responder por crime durante o exercício do mandato e, na avaliação de Alice, a gravidade da situação impõe a renúncia. Para ela a líder da bancada comunista, se o presidente tivesse o mínimo de dignidade, renunciava.
“É um crime da pior qualidade e num palácio oficial. Isso desmoraliza a presidência da República. Agora só tem um plano, ele renunciar e ter eleições diretas. O cidadão tem que pressionar cada deputado de maneira cidadã”, explicou.
As declarações de Alice foram feitas durante uma entrevista à rádio Metrópole, de Salvador. Na ocasião, a parlamentar ainda garantiu que a oposição vai solicitar que as votações na Câmara para a autorização da denúncia sejam transmitidas por rádio e pela TV para que a população acompanhe os posicionamentos.
“A gente quer que os deputados votem em rede aberta. Isso é muito sério para a sociedade brasileira. Está chegando a hora do povo brasileiro abrir os olhos. Não vejo solução nesse Congresso. O Eduardo Cunha pagou o impeachment da Dilma e esse Congresso vai salvar Temer?”, questionou a líder do PCdoB.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados