Notícia

Assembleia faz homenagem póstuma a Fidel Castro nesta sexta-feira

23 novembro, 2017

O legado deixado por Fidel Castro, morto em novembro de 2016, será reverenciado com uma sessão especial em homenagem póstuma ao líder da Revolução Cubana nesta sexta-feira (24/11), a partir das 9 horas, na Assembleia Legislativa da Bahia. A Casa Legislativa também sediou, durante esta semana, a Exposição Fidel é Fidel, com 17 registros históricos feitos pelo fotógrafo Roberto Chile.
De acordo com o proponente das atividades, deputado Marcelino Galo (PT), o “legado de uma das principais referências da Esquerda no mundo, da luta por uma sociedade mais justa, fraterna, sem desigualdades e contra a opressão capitalista, precisa ser revisitado, fortalecido e celebrado por todos aqueles que acreditam ser possível outro modelo de desenvolvimento”.
“Essa será uma atividade histórica, de importante reflexão sobre a conjuntura política atual, de golpes e avanço do fascismo no Brasil e no mundo, e como o legado do líder da Revolução Cubana, o comandante Fidel Castro, que sempre cultivou muito carinho e boas relações com a Bahia, ainda é um farol a lançar luz sobre as trevas do desmonte e do capitalismo selvagem, que exclui e mata milhões de pessoas no mundo”, enfatiza o parlamentar, recordando que a Assembleia Legislativa baiana se posicionou contra o bloqueio econômico imposto à Ilha Caribenha pelos EUA em 1962.
Já confirmaram presença na solenidade Rolando Gomes Gonzáles, representante de negócios de Cuba no Brasil, Cônsules de Portugal, Espanha, Argentina, Uruguai e Grécia, a senadora Lídice da Mata, Ivone de Sousa, da Associação José Martí, e um grupo de quinze médicos cubanos do programa Mais Médicos. Ainda são esperadas as presenças de lideranças políticas, de movimentos sociais e estudantis.
 
Fonte: Ascom/ Marcelino Galo

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados