Bancários definem adesão à greve geral de 30 de junho

 

bancários greve geral.jpg edit

O Comando Nacional dos Bancários, reunido na tarde da última terça-feira (13), em Brasília, decidiu orientar a categoria em todo o país da greve geral do dia 30 de junho. O Comando da categoria bancária também deliberou que orientará os sindicatos de bancários em todo território brasileiro a se somar nas demais atividades convocadas pelas Centrais Sindicais, como o Dia Nacional de Mobilizações, na próxima terça-feira (20).

Ainda durante esta semana o Comando Nacional dos Bancários tomará providências quanto às medidas jurídicas preparatórias à adesão ao movimento grevista. O Comando também orienta que todas as entidades da sua base realizem assembleias até o dia 23 de junho.

Emanoel Souza de Jesus, dirigente da CTB Bahia e integrante do Comando Nacional dos Bancários, destacou que a defesa dos bancos públicos, contra o desmonte promovido pelo governo federal, deverá ser a bandeira de mobilização da categoria bancária para se somar às demais categorias de trabalhadores e trabalhadoras rumo à greve geral.

 

Fonte: CTB

Textos Relacionados
Deixe seu recado