Notícia

Bancos de Salvador terão novos dispositivos de segurança

21 junho, 2017

 
Um Projeto de Lei do vereador Helio Ferreira (344/2017), aprovado na última terça-feira (20/06) por unanimidade na Câmara Municipal de Salvador, que altera o artigo 1º da Lei 9.179/16, vai tornar obrigatória a instalação de dispositivos que impeçam o acionamento de explosivos em caixas eletrônicos de bancos e estabelecimentos financeiros instalados no município.
De acordo com o parlamentar, os altos números de ocorrências exigem implantação de novas alternativas de segurança. “O Projeto foi uma solicitação do presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. No debate, vimos a necessidade de apresentar uma alternativa para garantir a segurança dos trabalhadores e também da população, e assim inibir os índices de detonações”.
Segundo dados do Sindicato da categoria, em 2015 foram registrados 209 ataques a bancos, com 44 em Salvador. Em 2016 foram 97 ocorrências com 23 na capital. Augusto falou da importância da alteração na Lei. “É importante para toda a sociedade. Estamos vivendo um crescimento no número de explosivos, de aumento de arrombamentos, de ataques a caixas eletrônicos e às agências e uma das formas de coibir é criando mais restrições para que seja exigido dos bancos maiores investimentos nessa área. ”
Outras esferas do poder público já foram acionadas. “Já estivemos com o governador do estado, com o comandante geral da PM, com o secretário de segurança pública, apresentamos inúmeras sugestões na Assembleia Legislativa e é evidente que todas elas foram para aperfeiçoar o sistema de segurança. ”, completou Vasconcelos.
 
Ascom/Helio Ferreira
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados