Notícia

Chapa da UJS vence eleição do DCE da Univasf

15 dezembro, 2017

A chapa ‘Tempo de Mudar’, apoiada pela União da Juventude Socialista (UJS), venceu as eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A ‘Tempo de Mudar’ obteve 816 votos, e ficou à frente das chapas ‘Todas as vozes’ (406) e ‘Lutar e mudar coisas’ (363).
Presidenta estadual da UJS, Aline Lima comemorou o resultado, divulgado na última quinta-feira (14/12). Para ela, a vitória não foi por acaso, mas fruto de um intenso processo de ‘construção política acertada’ e de disputa ‘voto por voto’ dos estudantes da Universidade.
“Nossa campanha não começou há algumas semanas. Tomamos a decisão política de ocupar a Univasf e apresentar para os estudantes o nosso projeto de universidade e perspectivas de futuro. A UJS segue viva no estado da Bahia. Vamos disputar os rumos do movimento estudantil e da Universidade baiana”, afirmou a presidenta.
A UJS também está disputando o DCE da Universidade Jorge Amado (Unijorge) e, segundo Aline Lima, ‘há chances reais de conquista’.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados