Notícia

DEM volta a tumultuar para impedir debate nacional sobre o BRT, denuncia Alice

7 junho, 2018


 
Os deputados do DEM, que nunca comparecem às reuniões da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara, voltaram a tumultuar para impedir aprovação do requerimento da deputada Alice Portugal, que solicita audiência pública para debater o projeto criminoso do BRT Salvador. O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, compareceu à sessão do Colegiado, na última quarta-feira (06/06), e Alice aproveitou para reiterar a importância de discutir a nível nacional os impactos dessa obra irresponsável do prefeito ACM Neto, que envolve verbas federais.
“É apenas um requerimento para debater a obra do BRT em Salvador, que é redundante, pois leva para o mesmo destino do metrô. É um projeto muito caro, que não foi discutido, a Câmara Municipal não debateu. Por que esse medo de tratar o assunto aqui? Por que os deputados do DEM estão transformando isso numa celeuma dessa magnitude?”, questionou a deputada.
Alice também saudou o movimento “Não ao BRT de Salvador”, que realizou uma ocupação no canteiro de obras instalado na Avenida Juracy Magalhães Jr. Cerca de 30 pessoas ocuparam pacificamente o interior dos tapumes na região do Parque da Cidade para pedir a parada imediata das obras e a discussão de melhores soluções para a mobilidade urbana de Salvador.
O requerimento da deputada Alice havia sido retirado da pauta da CDU, desta quarta, mas foi recolocado pela presidenta do Colegiado, Margarida Salomão, depois do protesto que Alice fez em Plenário. A reunião da Comissão foi encerrada sem a apreciação do requerimento, que ficou para semana que vem.
O BRT Salvador já começou a derrubada de árvores, algumas delas centenárias, animais já foram encontrados mortos nos locais da obra, e dois rios serão tamponados. É uma obra assassina que já vem causando grande impacto ambiental na cidade.
Confira trecho da fala da deputada Alice na reunião da CDU:
https://www.youtube.com/watch?v=U-iIkE1YbEA&feature=youtu.be
 
Fonte: Ascom/ Alice Portugal

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados