Notícia

Frente Brasil Popular realiza Greve Geral nesta sexta-feira (30)

26 junho, 2017

A seção baiana da Frente Brasil Popular (FBP) realiza, junto com as centrais sindicais, mais uma greve geral no Brasil, dessa vez no próximo dia 30 de junho, contra as reformas do governo Temer e por eleições diretas para presidente. Em Salvador haverá paralisações durante 24h e a tradicional passeata saindo do Campo Grande, a partir das 15h.
Abaixo, a íntegra da nota enviada pela FBP, que inclui, também, a mobilização para o 2 de Julho, dia da independência da Bahia.
 
O BRASIL VAI PARAR
GREVE GERAL DE  24 HORAS NO DIA 30 DE JUNHO
NÃO ÀS REFORMAS – DIRETAS JÁ
 
O usurpador Temer, apoiado por ACM Neto, tem apenas 3% de aprovação. A aliança PMDB, PSDB e DEM jogou o  país no  caos, esfacelou a economia e está entregando nossas  riquezas aos estrangeiros. O resultado é desemprego em massa, muita violência e corrupção. Mesmo desmoralizados na opinião pública, os golpistas insistem em acabar com  aposentadoria e com os direitos trabalhistas, como fériais, 13º e FGTS. Não aceitaremos.  No dia 30 de junho vamos repetir o sucesso da Greve Geral do dia 28 de Abril, quando o Brasil parou de norte a sul.
Todos devem participar das assembleias de suas categorias e dos piquetes que teremos espalhados pela cidade. E a partir das 15h teremos PASSEATA com concentração no Campo Grande. Exigimos também eleições Diretas Já. 89% dos brasileiros querem votar para presidente como saída para a crise.
2 DE JULHO
Na data da independência da Bahia, manteremos o pique da mobilização e ocuparemos as ruas para levar as bandeiras do Fora Temer, Diretas Já e contra as reformas regressivas. Ponto de encontro: estátua de Maria Quitéria, às 8h.
 
Frente Brasil Popular – Bahia
12 de Junho de 2017

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados