Notícia

Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo não apoiam o ato de domingo (4)

1 dezembro, 2016

As Frentes Brasil Popular (FBP) e Povo Sem Medo (FPSM), que têm organizado manifestações em Salvador em favor da democracia e contra a perda de direitos, não vão participar nem apoiam o ato marcado para o próximo domingo (04/12), na capital baiana, em defesa da liberdade irrestrita a juízes e promotores. Através de um comunicado, as entidades afirmam que a liberdade tem significado abuso de autoridade, e que, por isso, não pode ser um meio de combate à corrupção.
As frentes também informam que a manifestação organizada por elas será no próximo dia 13 de dezembro, com uma passeata no Centro contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 55, que estabelece o teto de gastos, e contra a repressão que tem sido praticada aos movimentos sociais. A concentração está marcada para às 15h, na Praça do Campo Grande.
Abaixo, a íntegra do comunicado:
INFORME FRENTE BRASIL POPULAR E POVO SEM MEDO (BA)
SOBRE A MANIFESTAÇÃO DO DIA 04/12
Esclarecemos que as Frentes não apoiam e nem participarão da manifestação convocada pelo Vem Pra Rua, um grupo de direita, golpista, que utiliza de forma demagógica e oportunista o suposto combate à corrupção. Financiados por organizações e partidos conservadores, e instituições estrangeiras que objetivam impor ao Brasil o receituário neoliberal, eles são os mesmos que foram às ruas para defender o golpe, apoiar Eduardo Cunha e  a perseguição política seletiva do juiz Sérgio Moro, agente do imperialismo norte-americano e das forças reacionárias internas.
No dia 04/12, estarão nas ruas aqueles que defendem que juízes, promotores e procuradores tenham plena liberdade para perseguir quem  desejarem – seus alvos são predominantemente a esquerda e os movimentos sociais -, e que fiquem impunes quando cometem crimes. 
Não compactuamos com a tese de quem votou a favor da emenda do abuso de autoridade seja caracterizado como a favor da corrupção e muito menos de  que quem votou contra seja paladino da moralidade. 
O Brasil não pode ser chantageado por uma casta de privilegiados que recebe salários acima do teto estabelecido pela Constituição,  para  impor ao povo um poder não  referendado nas urnas e com sinais claros de elementos do fascismo.
Os mesmos grupos que convocam a citada manifestação comemoraram a aprovação da PEC do fim do mundo e a violenta repressão aos movimentos sociais em Brasília, aos estudantes e trabalhadores que lá protestavam contra o golpe à Constituição de 1988, no último dia 29. 
Portanto, é necessário esclarecer que, diante de certa confusão gerada a partir de boatos nas redes sociais, os trabalhadores, a juventude e os movimentos sociais em geral não irão se misturar com os patrocinadores do golpe de Temer e Cunha – os mesmos que estão na linha de frente da campanha pelas reformas da previdência e trabalhista e tantos outros ataques às conquistas do povo Brasileiro. Nosso lado é o da democracia e por ampliação de direitos. FORA TEMER! 
OCUPAREMOS A RUAS NO DIA 13/12 – NÃO À PEC 55 E A REPRESSÃO AOS MOVIMENTOS SOCIAIS
Vamos persistir na luta para denunciar e derrotar a PEC da maldade e ao mesmo tempo protestar contra a violência que se abate sobre os manifestantes que estão nas ruas contra o golpista Temer e sua quadrilha.  
Faremos passeata em Salvador às 15h,  com concentração no Campo Grande. E deslocaremos novamente delegações à Brasília para pressionar os senadores a votarem ao lado do povo.
Salvador, 01/12/2016
Frente Brasil Popular
Frente Povo Sem Medo
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados