Notícia

Inquérito do MP-BA investiga obras de requalificação da orla de Salvador

21 junho, 2017

 
O Ministério Público Estadual da Bahia (MP-BA) abriu inquérito para apurar denúncias de irregularidades nas obras de requalificação da orla de Salvador. A investigação já tinha sido determinada no final de 2016, após a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) enviar representação para o órgão, mas não tinha sido divulgada pelo MP.
Na semana passada, os deputados federais Afonso Florence e Robson Almeida (ambos do PT) enviaram uma nova representação para o órgão também solicitando a investigação. Após receber esse documento, a promotora de justiça Eliete Viana determinou que as duas representações sejam analisadas em um único inquérito, por se tratar do mesmo objeto de análise.
De acordo com a promotora, a abertura do inquérito não está diretamente relacionada à delação do diretor da Odebrecht na Bahia e em Sergipe, André Vital, que disse que houve “irregularidades durante o processo licitatório associado às obras de requalificação da orla da Barra em Salvador”. A informação consta na petição assinada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).
No entanto, a promotora explica que o conteúdo da delação foi citado na representação dos deputados como argumento para pedir a apuração e que será usada na investigação. “Eles citam isso (a delação). Entregaram uma cópia do áudio, que eu vou analisar e verificar se há alguma relevância. Caso seja necessário, vou solicitar ao Ministério Público Federação (MPF) a complementação de provas”, explica.
“O superfaturamento já é uma grave irregularidade e autoriza uma ação de improbidade administrativa”, explica a promotora.
 
Fonte: Jornal A Tarde
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados