Notícia

Lançamento de livro e debate em Salvador lembram bicentenário de Marx

28 maio, 2018

No próximo dia 30 de maio (quarta-feira), será lançado em Salvador o livro ‘Marx – Desbravar um Mundo Novo no Século XXI’, uma série de artigos sobre a atualidade e a vitalidade da teoria marxista. O lançamento marca os 200 anos do nascimento do alemão Karl Marx e contará, também, com um debate sobre os 170 anos do Manifesto Comunista, de autoria dele.
O evento será no Teatro Raul Seixas do Sindicato dos Bancários (Avenida Sete de Setembro, nº 1001), às 18h30. Participam do debate o professor João Quartim de Moraes (Unicamp) e o secretário nacional de Relações Internacionais do PCdoB, José Reinaldo de Carvalho, com a mediação da professora Mary Garcia Castro, da seção baiana da Fundação Maurício Grabois (FMG).
A atividade é organizada pela FMG-BA, junto com o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz). O aniversário de nascimento de Karl Marx foi no último dia 5 de maio, mas as homenagens ao filósofo, considerado um dos mais importantes de todos os tempos, seguem durante todo o ano.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados