Notícia

Manuela D’Àvila estará em Salvador na próxima segunda-feira (4)

30 novembro, 2017

Manuela propaganda
 
A pré-candidata à presidenta da República pelo PCdoB, a deputada estadual gaúcha Manuela D’Àvila, estará em Salvador na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro. Essa é a primeira viagem pelo Brasil de Manuela depois de confirmada sua pré-candidatura no 14º Congresso Nacional do Partido, no último final de semana, em Brasília.
Na capital baiana, Manuela vai fazer uma palestra sobre a conjuntura política atual e suas propostas de superação da crise política e econômica. O ‘Encontro com Manu’, como foi batizada a atividade, ocorre no Sheraton Hotel da Bahia, no Campo Grande, a partir das 17h, e é aberto ao público.
A agenda da pré-candidata ainda inclui um encontro com o governador Rui Costa (PT), com horário e local a definir. Manuela também vai atender a imprensa local, durante todo o dia.
Perfil
Manuela é jornalista e deputada estadual pelo Rio Grande do Sul, já tendo cumprido dois mandatos como deputada federal, quando foi líder do PCdoB na Câmara dos Deputados. Foi indicada três vezes pelo Diap como uma das 100 “Cabeças” do Congresso e cinco vezes ao Prêmio Congresso em Foco, que premia os melhores parlamentares do Brasil.
Em 2014 foi eleita deputada estadual e atualmente está à frente da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Em 1999, filiou-se à União da Juventude Socialista (UJS). Também foi vice-presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE). Em 2004, com 23 anos, foi eleita a mais jovem vereadora de Porto Alegre.
No PCdoB, ingressou em 2001 e, em 2013, foi eleita presidenta estadual do partido. Na Câmara Federal, Manuela foi autora da Lei do Estágio e relatora do Vale-Cultura e do Estatuto da Juventude, presidiu a Comissão de Direitos Humanos e foi coordenadora da bancada gaúcha.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados