Notícia

Marielle será homenageada em Salvador por iniciativa de Aladilce

9 abril, 2018

A partir de uma iniciativa da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), em parceria com Hilton Coelho (PSOL), a Câmara Municipal de Salvador promove, nesta segunda-feira (09/04), uma sessão especial em homenagem a Marielle Franco, vereadora do PSOL do Rio de Janeiro executada no mês passado. O evento intitulado “Marielle Franco e a luta em defesa dos direitos humanos” ocorrerá no plenário da Casa, às 19h.
Marielle Franco foi assassinada brutalmente, dias após assumir a relatoria da comissão designada a acompanhar a intervenção militar no Rio de Janeiro. Ativista em defesa dos direitos humanos, a vereadora carioca foi uma das mais votadas na última eleição, se elegendo com mais de 46 mil votos.
Para Aladilce, a execução de Marielle é reflexo da atual crise política e ascensão do conservadorismo no Brasil. “Mataram uma mulher negra, bissexual, favelada, de esquerda e defensora dos direitos humanos. Em tempos de golpes à democracia e discursos de ódio promovidos por grupos de direita contra os segmentos que Marielle defendia, sua morte se torna ainda mais representativa”, enfatizou.
A vereadora comunista acredita que o crime não será capaz de “matar as ideias de Marielle”. A sessão especial terá como objetivo, justamente, fortalecer os debates em torno da defesa dos direitos humanos e das soluções para a atual conjuntura política e onda de violência.
 
Com Ascom/ Câmara

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados