Notícia

Outubro Rosa: Mutirão de mamografias atende diversos bairros de Salvador

9 outubro, 2017

Em todo o mês de outubro, acontece a campanha Outubro Rosa, de combate e prevenção ao câncer de mama. A CTB-Bahia apoia a campanha, sendo a atenção à saúde uma de suas bandeiras permanentes.
Até o dia 14 de outubro, o Mutirão de Mamografias vai estar na Mansão do Caminho, em Pau da Lima, na Universidade Estadual da Bahia (Uneb), no Cabula. Além do Lar Harmonia, em Piatã, e da Vila Militar, no Dendezeiros.
A partir do dia 16 e até o dia 28, haverá atendimento na Unidade de Emergência Mãe Hilda de Jitolu, no Curuzu. De 17 a 28, no Hospital João Batista Caribé, em Coutos, e de 18 a 21, na Base comunitária do Nordeste de Amaralina.
Com exceção da Vila Militar, que disponibiliza 100 atendimentos, as demais unidades estão oferecendo 160 atendimentos por dia. Para ser atendido é necessário levar original e cópia da identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
ATIVIDADES
Caminhão Itinerante – O equipamento estará em 14 bairros de Salvador até o dia 31 de outubro, das 8h às 16h. O caminhão está em Campinas de Pirajá, depois segue para Matatu, Subúrbio, São Cristóvão, Bosque das Bromélias, São Marcos, Iguatemi, Ondina, Pituaçu, Itapuã, Cidade Baixa, Cajazeiras e Dique do Tororó.
Sala Rosa – De 9 a 11/10, no Shopping Center Lapa, a ação SPMJ Itinerante, na Sala Rosa, levará à população palestras de autocuidado das mamas.
Passeio ciclístico – O Salvador Vai de Bike realiza passeio no dia 29/10, no Dique do Tororó, das 7h às 12h.
Fonte: CTB – Bahia

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados