Notícia

PCdoB anuncia pré-candidatura de Zé das Virgens a deputado estadual

18 abril, 2018


 
O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia bateu o martelo e anunciou a inclusão de mais um nome na lista de pré-candidaturas à Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA): o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Irecê, Zé das Virgens. O anúncio foi feito pelo presidente estadual do Partido, Davidson Magalhães, durante uma reunião com o pré-candidato, na última terça-feira (17/04), em Salvador.
Davidson celebrou a inclusão da nova pré-candidatura, que, para ele, representa um significativo fortalecimento do projeto do PCdoB para as eleições deste ano. “[Zé das Virgens é] Um dos quadros mais importantes que nós temos aqui, nas forças progressistas da Bahia, especialmente na região de Irecê, mas com voz em todo o estado. É muito importante para o fortalecimento da nossa chapa. Significa um salto de qualidade”, defendeu o presidente.
Com a inclusão do nome de Zé das Virgens, o PCdoB chega a uma lista de 33 pré-candidatos/pré-candidatas e amplia a meta de eleição de deputados estaduais de quatro para cinco. “O PCdoB está com um time de primeira linha para enfrentar e derrotar, mais uma vez, as forças conservadoras e reacionárias na Bahia”, garantiu Davidson Magalhães.
Zé das Virgens foi eleito deputado estadual pelo PT por três mandatos e, em 2009, assumiu a prefeitura de Irecê, no centro norte baiano, eleito pelo mesmo partido. Na gestão pública, tornou o município um dos mais desenvolvidos do estado e recebeu diversos prêmios, entre eles, o de prefeito empreendedor (Sebrae) e amigo da infância (Abrinq).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados