Notícia

PCdoB-BA conclama militância para a Greve Geral no dia 5 de dezembro

30 novembro, 2017

A Comissão Política do PCdoB na Bahia, reunida na última segunda-feira (27/11), conclamou a militância comunista para o engajamento nas mobilizações da Greve Geral, marcada pelas centrais sindicais para a próxima terça-feira, dia 5 de dezembro. Em Salvador, dois atos já foram marcados, em protesto contra a perda de direitos no Brasil, capitaneada pelo governo Temer e setores reacionários da sociedade.
A primeira manifestação na capital baiana será na região do Iguatemi, a partir das 6h da manhã. À tarde, as centrais sindicais farão um ato no Centro, com concentração na praça do Campo Grande, a partir das15h, e seguirão em caminhada pelas ruas da cidade.
“O governo Temer, apoiado por ACM Neto, já conseguiu aprovar o fim dos direitos trabalhistas. Para isso, pagou fortunas a parlamentares que se venderam para enterrar conquistas históricas do povo. Agora, os golpistas pretendem aprovar no Congresso o fim das aposentadorias dos brasileiros”, diz a nota da organização da greve.
O movimento é nacional e também conta com a participação da Frente Brasil Popular (FBP) e da Frente Povo Sem Medo (FPSM).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados