Notícia

PCdoB-BA orienta que comitês municipais organizem atos em apoio a Lula

12 abril, 2018

O Comitê Estadual do PCdoB orienta que os comitês municipais do Partido no estado organizem ‘urgentemente’ atividades locais em sinal de resistência à prisão do ex-presidente Lula, ocorrida no último sábado (07/04). Em nota, os dirigentes estaduais explicaram que a defesa da liberdade de Lula torna-se prioridade do conjunto do movimento social brasileiro, neste momento.
“A prisão do ex-presidente Lula é mais uma etapa do golpe de Estado que em agosto de 2016 violou a vontade popular e retirou Dilma Rousseff da presidência da República. Denunciar e reverter esta prisão arbitrária e injusta é necessário para combater a escalada de ataques à democracia, à soberania nacional e ao conjunto dos direitos do povo brasileiro”, diz a nota.
Entre as atividades indicadas pelo PCdoB-BA aos municípios, estão reunião do pleno do comitê municipal e realização de assembleias das bases partidárias, a fim de organizar a realização de atos de rua e outras iniciativas contra a prisão de Lula; e estímulo para que as câmaras de vereadores realizem sessões especiais em solidariedade a Lula.
Além disso, o Comitê Estadual também orienta a realização de amplos debates nas universidades, nas escolas, nas fábricas, nos diversos locais de trabalho e moradia e onde houver concentração popular.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados