Notícia

PCdoB-BA prega unidade em encontro de pré-candidatos das Eleições 2018

12 junho, 2018


O Comitê Estadual do PCdoB promoveu, na tarde desta segunda-feira (11/06), na Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), em Salvador, o primeiro Encontro Estadual de Pré-candidatos e Pré-candidatas do Partido nas Eleições 2018. Na ocasião, os dirigentes comunistas compartilharam análises da conjuntura política, informações sobre a legislação eleitoral e as ações do PCdoB no governo do Estado.
O momento também foi uma oportunidade para que os postulantes a vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal pudessem se apresentar e trocar experiências. Participaram 28 pré-candidatos/pré-candidatas a deputado/deputada estadual, entre os 35 que já compõem o projeto eleitoral, e três dos quatro pré-candidatos e pré-candidata a deputado/deputada federal.
Presidente do PCdoB-Bahia, Davidson Magalhães explicou que a atividade integra uma série de ações de fortalecimento do partido para outubro. “As eleições deste ano estão acontecendo em um momento muito difícil. Por isso, o nosso objetivo é alinhar o nosso time para fazer bonito no processo eleitoral”, disse.
Alice Portugal e Daniel Almeida, deputados pré-candidatos à reeleição na Câmara Federal, também estiveram no encontro e reafirmaram as dificuldades das eleições, dadas as mudanças na lei e a crise política e econômica. “Somos o partido dos comuns, em que as pessoas valem pelos que são, não pelo que têm. […] Sabemos que essa nossa batalha é cruel, mas nós vamos enfrentar as dificuldades juntos e erguer juntos a bandeira do PCdoB”, afirmou Alice.
Para Daniel, a luta conjunta da chapa comunista que está se formando pode, sim, trazer resultados exitosos, para além das eleições. “Nos levantamos sempre como uma única voz, para compreender coletivamente os caminhos e os desafios da política que estão colocados nesta conjuntura. […] Nossa voz é de denúncia e de apresentação de novos rumos. Os que vencerem terão mandatos coletivos”, disse.
A bancada comunista na AL-BA também esteve no encontro, com as presenças dos três deputados estaduais Fabrício Falcão, Zó e Bobô. Para o líder da bancada, Fabrício, o cenário, que é incontestavelmente ruim, pode ser positivo para o PCdoB. “É um momento que os comunistas têm vez. As pessoas que lutam pelos trabalhadores têm vez”, afirmou.
Compromisso
Os pré-candidatos e pré-candidatas do PCdoB assinaram uma carta-compromisso, se comprometendo com as ideias e as bandeiras de luta do Partido. No encontro, também foi possível dialogar com o secretário Vicente Neto, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre), e com Julieta Palmeira, secretária de Política para as Mulheres (SPM).
“Nosso partido não é de aluguel. Temos que ter um partido cada vez mais forte e coeso. Essa eleição vai construindo os desdobramentos para a próxima eleição”, finalizou Davidson Magalhães. O presidente da Assembleia, deputado Ângelo Coronel (PSD), também esteve no evento.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados