Notícia

PCdoB conclama militância a participar dos atos em apoio a Lula

24 janeiro, 2018

O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia está engajado nas mobilizações em apoio ao ex-presidente Lula, que vai ser julgado na próxima quarta-feira (24/01), pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª região, em Porto Alegre (RS). Em um comunicado direcionado aos dirigentes, o presidente estadual do partido, Davidson Magalhães, pediu engajamento na Jornada pela Democracia, que é como foi batizado o conjunto de atos em defesa do direito de Lula ser candidato em outubro.
Em Salvador, a jornada inclui uma plenária geral, às 9h de segunda-feira (22), no Sindipetro, no Jardim Baiano; o Júri Popular, às 15h de terça-feira (23), no Campo da Pólvora, ato de juristas que vai simular o julgamento de Lula; uma passeata e vigília em frente ao Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora, a partir das 8h30 de quarta-feira (24); e uma passeata, também na quarta-feira, saindo da Rótula de Cajazeiras 11, às 9h, para a Feirinha.
Abaixo, a íntegra do comunicado do presidente do PCdoB-BA:
 
24 DE JANEIRO – JORNADA PELA DEMOCRACIA
 O dia 24/01 será uma data especial no embate entre os golpistas e os democratas. O julgamento onde o braço jurídico associado à grande mídia pretende inviabilizar a candidatura de Lula a presidente neste ano terá repercussão política nacional e internacional.
O PCdoB integra o Comitê em Defesa da Democracia e pelo direito de Lula ser Candidato e está indicando aos Comitês Municipais que no dia 24/01 sejam organizados atos políticos em conjunto com demais forças democráticas. Passeatas, caminhadas, vigílias, panfletagens, o que for possível, deve ser feito para denunciar ao povo o estado de exceção, em especial, a caçada jurídica e política contra o ex-presidente Lula com o intuito de desmoralizá-lo e impedir que ele tenha o direito de se candidatar a presidente. 
A luta pela democracia e em defesa dos direitos dos trabalhadores e da soberania nacional é permanente. Aos dirigentes do PCdoB cabe a responsabilidade de prosseguir na vanguarda da resistência e preparar a militância para derrotar os golpistas nas eleições vindouras. 
 
Davidson Magalhães – Presidente   

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados