Notícia

Primeira agenda externa do novo secretário da Setre foi na sede da CTB

12 abril, 2018


 
A primeira agenda externa cumprida por Vicente Neto, novo titular da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), foi na sede estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-BA), em Salvador, nesta quinta-feira (12/04). A construção do 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, foi um dos principais pontos discutidos no encontro.
Vicente foi recebido por Paschoal Carneiro, presidente da CTB-BA, que, junto com outros dirigentes estaduais da Central anfitriã, saudou o novo secretário e apresentou demandas dos trabalhadores e trabalhadoras do estado. Também estiveram na pauta a intermediação de mão de obra, promoção de cursos de qualificação, trabalho decente e trabalho autônomo.
“Fiz questão que a minha primeira agenda externa fosse com essas visitas. O intuito é estreitar e fortalecer ainda mais a relação entre as centrais sindicais e o governo, e ouvir a real necessidade dos trabalhadores por meio dessas entidades”, destacou Vicente Neto, que tomou posse na última segunda-feira (09), e substitui a secretária Olívia Santana, que se desincompatibilizou do cargo para concorrer às eleições.
O novo secretário também se reuniu, nesta sexta-feira, com dirigentes da Força Sindical. Na oportunidade, foi marcada uma nova reunião, para a próxima quarta-feira (18), com a presença das demais centrais sindicais com atuação na Bahia para continuar o diálogo sobre o 1º de Maio.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados