Notícia

Protesto de servidores contra gestão ACM Neto paralisa Salvador

16 julho, 2018


O Ato Conjunto dos Servidores Municipais de Salvador paralisou, na manhã desta segunda-feira (16/07), uma das áreas de maior movimento da capital baiana, a região do Iguatemi, que dá acesso a vários pontos da cidade. A APLB-Sindicato (Trabalhadores em Educação) e o Sindseps (Servidores Municipais) se uniram para reivindicar do prefeito ACM Neto novas rodadas de negociação que contemplem as demandas das categorias.
O protesto saiu da concentração na Escola Julieta Viana, na Avenida Barros Reis (em frente ao Atacadão), para a região do antigo Shopping Iguatemi, mobilizando centenas de servidores municipais. O trânsito ficou paralisado durante a manifestação, alterando a rotina da capital.
“A greve é vitoriosa desde o início e está consolidada na rede municipal de Salvador. É preciso que o prefeito de Salvador e o secretário de Educação escutem a categoria para que a greve não se prolongue, pois ela depende das negociações”, afirmou a presidenta municipal da APLB-Sindicato, Elza Melo.
Nesta terça-feira (17), acontece uma Assembleia Geral dos professores, que já entraram para o 6º dia de greve, no Ginásio dos Bancários, às 9h. A greve dos professores é por tempo indeterminado.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados