Notícia

Reta final: cresce mobilização para Conferência Estadual do PCdoB

11 outubro, 2017

Com a proximidade da Conferência Estadual do PCdoB, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, o partido tem intensificado a mobilização entre os militantes no conjunto das regiões do estado. De acordo com a secretaria de organização, já foram realizadas 118 Conferências Municipais e são esperadas que até o dia 15 de outubro, próximo domingo, somem a estas mais 63 agendadas.
Segundo Manuela Simões, integrante da Comissão de Organização do PCdoB – BA, a meta é chegar a um total de 150 conferências e há a expectativa de ultrapassar esse número. “Podemos chegar até a 180 realizadas incluindo todas as 17 cidades com mais de 100 mil habitantes e alcançar 20 municípios com mais de 50 mil habitantes”, afirma Manuela.
Ela acrescenta ainda que espera para os dias da Conferência Estadual a presença de 350 delegados e delegadas eleitas nas conferências municipais. “Temos feito um grande esforço para que a Conferência transcorra com a organização necessária a um evento desse porte. Estamos preparando toda a estrutura para receber os delegados”, afirmou.
Manuela registra ainda que além do aspecto da mobilização, que cresce na reta final, se destaca o fato de termos construído uma grande quantidade de lançamentos das teses e o bom debate de seu conteúdo nas conferências municipais, com apresentação de emendas para apreciação do coletivo. As conferências municipais serão finalizadas neste fim de semana.
Recadastramento
Para participar das conferências municipais do PCdoB, é condição obrigatória o recadastramento dos filiados e filiadas à Rede Vermelha. Por enquanto, foram feitos 6.034 – 1.048 em Salvador e 4.986 nas demais cidades baianas. A meta é que, até a Conferência Estadual, o número de filiados recadastrados chegue a oito mil. Entre as cidades que se destacaram quanto ao número de militantes recadastrados e envolvidos no processo de preparação do 14° Congresso, além de Salvador, estão Vitória da Conquista (327), Lauro de Freitas (251), Guanambi (243), Juazeiro (231), Gandu (188) e Teixeira de Freitas (187).
Quem não concluiu o recadastramento, pode fazê-lo através do https://redevermelha.pcdob.org.br/redevermelha/autenticacao/autenticar-usuario.
Outra opção é seguir o passo-a-passo, como mostra o vídeo abaixo:

*Os dados apresentados na matéria foram atualizados às 14h do dia 10 de outubro de 2017.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados