Notícia

Revista sobre trabalhadoras domésticas é lançada em evento da Setre

30 abril, 2018


A 9ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico foi encerrada, no último sábado (28/04), no Shopping Lapa, em Salvador, com o lançamento, na Bahia, da revista Coquetel para Trabalhadoras Domésticas. O evento, realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte da Bahia (Setre), através da Agenda Bahia do Trabalho Decente, reuniu centenas de trabalhadoras, durante seus três dias de atividades.
O ato contou com a participação da secretária geral da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, Creuza Oliveira, da chefe de gabinete da Setre, Ângela Guimarães, e de trabalhadoras domésticas. Para Ângela, chefe de gabinete da Setre, a revista é uma forma de popularizar as conquistas que ampliaram os direitos das trabalhadoras domésticas.
A secretária geral da Federação, Creuza Oliveira, lembrou que, com o conteúdo da revista, “a trabalhadora estará se informando de seus direitos de uma forma bem descontraída, pois a publicação envolve informações com palavras cruzadas e caça palavras”.
A elaboração da revista contou com a orientação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, da Setre, e do Solidarity Center. Segundo a secretária geral Creuza, o material será distribuído nas escolas públicas no turno da noite, nas turmas de trabalhadoras domésticas, no sindicato e em locais onde a categoria transita.
Além do lançamento da publicação, o último dia do evento contou com aula de zumba, palestras sobre Saúde da Mulher; Violência de Gênero; Empoderamento da Mulher Negra FGTS e Direitos Trabalhistas; dentre outras temáticas.
 
Com Ascom/ Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados