Notícia

Salvador terá atos contra a reforma da Previdência nesta segunda (19)

16 fevereiro, 2018

A Frente Brasil Popular (FBP), junto com centrais sindicais com atuação na Bahia, promove atos em Salvador, na próxima segunda-feira (19/02), em protesto contra a reforma da Previdência. A mobilização na capital baiana faz parte do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, que já tem manifestações marcadas no Brasil inteiro, no dia 19, véspera do início previsto para as discussões da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma na Câmara dos Deputados.
Em Salvador, o primeiro ato será em frente ao Shopping da Bahia, antigo Iguatemi, a partir das 7h, com paralisações na região, que é considerada uma das mais importantes da cidade. À tarde, a manifestação será no Centro, com concentração às 15h, no Campo da Pólvora, em Nazaré.
O PCdoB integra a Frente Brasil Popular, e convoca os militantes comunistas para o engajamento na construção dos atos na capital baiana. O secretário estadual de Movimento Sociais do Partido, Marcelo Gavião, defendeu que é preciso que os organismos do movimento social, principalmente, assumam o protagonismo dos protestos, pelo prejuízo coletivo que a reforma pode provocar.
“A luta contra a reforma da Previdência é uma luta de todo o povo brasileiro. Defender a Previdência é defender o futuro do Brasil, dos nossos trabalhadores e trabalhadoras. Todos às ruas. Todos à luta!”, conclamou o secretário de Movimentos Sociais do PCdoB-BA.
Na organização das atividades na Bahia, o presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Pascoal Carneiro, conclamou a classe trabalhadora e pediu unidade para enfrentar a proposta do governo Michel Temer. “Continuamos na luta e resistência contra o desmonte da Previdência e em defesa dos direitos”, disse.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados