Notícia

Sudesb prepara o II Fórum Internacional de Esporte

18 maio, 2018

Com a presença de pesquisadores e estudiosos renomados do esporte nacional e internacional, será realizado em Salvador, dias 8 e 9 de junho, o II Fórum Internacional de Esporte – desafios da gestão, no Centro Pan-Americano de Judô (Praia de Ipitanga/Lauro de Freitas). A abertura está marcada para as 14h do dia 8, com palestras de Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Gildásio Daltro, médico, Doutor em cirurgia e professor titular da Universidade Federal da Bahia/UFBA.
Organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte, com apoio do Ministério do Esporte, o evento visa proporcionar a difusão de conhecimentos específicos, assim como a troca de experiências entre gestores públicos, dirigentes de entidades esportivas, empresas apoiadoras do esporte, profissionais de Educação Física e de instituições públicas e privadas de ensino superior.
“Este Fórum visa debater modelos pré-existentes de gestão esportiva, trazendo conhecimentos técnicos internacionais e nacionais, dando oportunidade aos novos e futuros gestores do esporte quanto a uma melhor qualificação e uma atuação mais profissional”, explica o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado.
A expectativa da organização é reunir um público expressivo, com representantes de federações amadoras de esporte, gestores públicos, estudantes e demais entidades que desenvolvem o esporte e o lazer na Bahia. Também já estão disponíveis o Edital de submissão e regras de apresentação de trabalhos acadêmicos no II Fórum Internacional de Esporte e ficha de inscrição – esses trabalhos serão apresentados durante os dois dias do encontro e devem ser relacionados às temáticas abordadas (ver programação abaixo).
 
Fonte: Ascom/ Sudesb

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados