Notícia

Terça tem caminhada de mobilização para a greve geral em Salvador

19 junho, 2017

 
A cada dia que passa cresce a mobilização para a greve geral de 30 de junho. Em Salvador, a CTB Bahia se uniu às demais centrais sindicais e a Frente Brasil Popular para realizar panfletagens em diversas regiões da cidade, convocando a população a aderir ao movimento. A ação será reforçada nesta terça-feira (20/6), com uma grande caminhada pelas ruas do Centro de Salvador a partir das 15h. A concentração será no Campo Grande.
A caminhada é parte do Dia Nacional de Mobilização rumo à greve geral, que contará com manifestações nas principais cidades do país. Na Bahia, a CTB orienta os sindicatos a promover assembleias e conversas com os trabalhadores de suas bases, além de participar de atividades de rua, mostrando à população a importância do movimento para derrotar as reformas trabalhista e previdenciária, que continuam tramitando no Congresso Nacional.
“O momento é decisivo. O governo Temer e o Congresso não têm legitimidade para continuar aprovando medidas que retiram direitos da população. Mas, é exatamente o que estão fazendo. Enquanto a mídia mantém o foco nos casos de corrupção do governo, que são muitos, o Congresso continua tocando as reformas trabalhista e previdenciária como se nada estivesse acontecendo. Isto é um absurdo e temos que mudar a situação”, alertou o dirigente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.
A CTB está trabalhando para construir uma greve geral no dia 30 de junho ainda maior que a de 28 de abril. “Isso só será possível com um trabalho de conscientização dos trabalhadores sobre os motivos do movimento e a importância de participar deles. Dia 20 de junho vamos convidar a população para ajudar a parar a Bahia no dia 30, contra as reformas trabalhista e previdenciária, além de cobrar o afastamento de Michel Temer e convocação de eleições diretas para a presidente”, acrescentou Aurino.
 
Fonte: CTB-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados