Notícia

“Uma vitória do povo”, diz Alice sobre decisão dos MP’s contra o BRT

14 junho, 2018

A deputada Alice Portugal comunicou, nesta quinta-feira (14/06), no Plenário da Câmara, que o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA) pediram a nulidade do contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Salvador e o Consórcio BRT/Salvador e a suspensão imediata das obras. Para a deputada, é uma vitória do povo da capital baiana.
“Esse BRT é um escândalo, uma obra irresponsável, que o prefeito ACM Neto insiste em levar adiante, devastando centenas de árvores. O destino pretendido já é garantido pelo metrô. O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) também indicou a suspensão da devastação que as obras estão causando. Continuamos na luta contra esse projeto criminoso. Viva a luta do povo de Salvador”, disse a deputada.
Alice tenta aprovar na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara um pedido de audiência pública para discutir, a nível nacional, o projeto do BRT Salvador, mas os deputados do DEM usam todos os tipos de manobras para obstruir as sessões da Comissão. Esta quinta-feira foi mais um dia de obstrução na CDU por parte dos deputados aliados a ACM Neto, que derrubaram a sessão.
Alice informa que o seu requerimento voltará para pauta do Colegiado na próxima semana.
 
Fonte: Ascom/ Alice

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados