Notícia

Vereador do PCdoB denuncia falso projeto social da prefeitura de Salvador

28 fevereiro, 2018

Em discurso no Plenário da Câmara na última terça-feira (27), o vereador Helio Ferreira (PCdoB) denunciou como “falso projeto” o Programa do executivo municipal “Ouvindo Nosso Bairro”. O Programa prevê debates com moradores de comunidades para levantar suas prioridades. De acordo com Ferreira, as demandas não estão sendo atendidas e os projetos aprovados interessam apenas ao prefeito.
“Trata-se de um falso projeto e uma falsa democracia. Na realidade o que as pessoas têm apresentado nas comunidades não são todas atendidas. E se esta Casa agisse de forma mais direta, com os vereadores apoiando esse projeto dentro das comunidades, com certeza teria muito mais resultado. Não adianta chegar aqui e dizer uma coisa e fazer um discurso bonito para agradar o executivo.”
Segundo Helio, são muitas as reclamações. “Eu vejo muitas pessoas reclamando que os pleitos não estão sendo atendidos. É preciso que se encare isso de frente, vendo realmente o que acontece, porque a realidade que se discute dentro das comunidades é outra. E não há uma satisfação em relação aos projetos apresentados pelos moradores dos bairros.”
O edil sinalizou ainda que há um jogo de interesses. “Existe alguma coisa aí porque só são atendidos os projetos que interessam o executivo. E é bom ficarmos de olho nesta situação porquê as comunidades que mais necessitam estão ficando excluídas. É um falso projeto de propaganda para enganar as comunidades, que já nasce viciado e não cumpre seu verdadeiro papel social”.
 
Fonte: Ascom/ Helio Ferreira

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados