Notícia

Vereador do PCdoB é o segundo mais atuante em Juazeiro, diz pesquisa

24 novembro, 2017

 
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes revelou que o vereador Agnaldo Meira (PCdoB) foi, este ano, o segundo legislador mais atuante do município de Juazeiro, norte da Bahia. A apuração foi feita por meio de uma enquete de opinião pública, realizada no mês de setembro, nos estados da Bahia e Sergipe, por amostragens via consultas telefônicas aos municípios.
Agnaldo Meira foi incluído no rol dos homenageados para receber a medalha Alferes Tiradentes, conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na enquete promovida pelo instituto e que possua reconhecida idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.
A premiação aconteceu durante o 119º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Secretários e Assessores Municipais, nos dias 26 e 27 de outubro, em Salvador, mas o acesso ao documento da premiação só aconteceu essa semana.
Meira comemorou a homenagem e se comprometeu, mais uma vez, em continuar trabalhando pelo povo de Juazeiro. “Estou muito feliz com esse prêmio que simboliza o reconhecimento do nosso trabalho. Agradeço a todos os juazeirenses que contribuíram com a pesquisa e vamos continuar atuando em prol do desenvolvimento da nossa cidade e por melhorias para o nosso povo”, afirmou a Voz dos Trabalhadores.
Agnaldo dos Santos Meira (PC do B) nasceu em Brumado-BA em 1971 e desde jovem militou em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e urbanos. Atuou como diretor da Federação dos Trabalhadores de Agricultura (FETAG) e da Confederação Nacional da Agricultura (CONTAG) e em 2002, ao se tornar presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ), fortaleceu a luta em defesa da agricultura familiar, dos assalariados rurais e canavieiros.
Em 2010, Meira atuou como Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Juazeiro. Com o slogan A Voz dos Trabalhadores foi eleito vereador em 2012 pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B). No seu primeiro mandato, o parlamentar viabilizou importantes projetos, na sede e interior da cidade. Reeleito em 2016 pelo mesmo partido, Meira continuará disposto a contribuir ainda mais para o desenvolvimento da cidade e na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadores, da sede e do interior.
 
Com Ascom/ Vereador Agnaldo Meira

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados