7 de setembro: PCdoB-BA vai às ruas para ato em defesa do Brasil

São quase 200 anos de independência, mas ainda temos muito a conquistar. Por isso, nesse sábado, dia 07 de setembro, o PCdoB-BA juntou-se à movimentos sindicais, sociais e populares na manifestação “Grito dos Excluídos”, em defesa do Brasil. Concentrados nas ruas do Campo Grande, em Salvador, e vestindo preto, os dirigentes e parlamentares do partido protestavam pacificamente contra os desmontes das estatais e as arbitrariedades cometidas pelo governo Bolsonaro. “Esse governo que se enrolou na bandeira verde e amarela, se apropriou indevidamente de nossos símbolos, é o mais entreguista da história do Brasil”, indignou-se a deputada federal Alice Portugal.

O PCdoB da Bahia está presente desde o primeiro ato, realizado anualmente nessa data, mas, de acordo com a vereadora Aladilce Souza, o povo brasileiro, mais do que nunca, tem que estar nas ruas lutando pela verdadeira independência. “Nós precisamos nos livrar do governo Bolsonaro. O governo do ódio, do atraso, racista, misógino, violento”, pontuou.

O desmatamento da Amazônia e a defesa da ciência, da educação, da democracia e da soberania nacional também foram pautados no ato, que ocorreu em todo o Brasil.

Somos luta e resistência!

Assista ao vídeo produzido.

 

 

Textos Relacionados
Deixe seu recado