Notícia

Agressor de enfermeira trabalha no Ministério dos Direitos Humanos

5 maio, 2020

Um dos bolsonaristas que agrediram profissionais da saúde que protestavam na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na última sexta-feira (1º/05), Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras, foi identificado. Renan da Silva Sena é funcionário terceirizado do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH), comandado pela ministra Damares Alves.
Renan agrediu uma enfermeira com palavras e cusparada no rosto. Nesse dia, profissionais da área de saúde faziam uma manifestação pacífica, silenciosa, respeitando as regras de distanciamento social em memória de 55 enfermeiros, técnicos e auxiliares que morreram vítimas do coronavírus.
Conforme publicação do site UOL, nessa terça-feira (05), Renan foi contratado em fevereiro, mas não trabalha deste março. Ele foi contratado como analista de projetos socioeducativos, mas não aparece no trabalho nem atende aos telefonemas ou responde aos e-mails enviados por seus superiores no ministério.
Em contrapartida, tem sido visto como frequentador assíduo de manifestações antidemocráticas, que pedem fechamento do Congresso, do Supremo Tribunal Federal e a volta da ditadura militar.
O Conselho Federal de Enfermagem do Distrito Federal diz que vai processá-lo e aos dois outros agressores, que, a exemplo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não concordam com o que preconiza a Organização Mundial de Saúde (OMS) e profissionais de Saúde do mundo: o isolamento social como único meio eficaz de controle da pandemia do coronavírus até que haja remédio e vacina contra a COVID-19.
 
Com jornal O Estado de Minas

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados