Notícia

“Ainda vamos crescer mais”, diz Davidson sobre desempenho de Olívia

13 dezembro, 2019

O presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, comentou a nova pesquisa eleitoral sobre a disputa pela prefeitura de Salvador, no ano que vem, em que Olívia Santana, a pré-candidata a prefeita do Partido, aparece com 7,3% das intenções de voto. Segundo ele, os números representam os resíduos eleitorais de Olívia, atualmente deputada estadual, mas vão aumentar muito, pois o partido ainda não iniciou o trabalho de pré-campanha.
“Estamos ainda numa fase de preparação do momento da pré-campanha. Portanto, esses números ainda não refletem a entrada do PCdoB [na disputa], que tem uma militância forte na capital, com muita inserção social. A expectativa de crescimento da candidatura de Olívia é muito grande. É uma candidatura extremamente competitiva e tem um discurso firme em defesa de uma cidade mais inclusiva”, garantiu o presidente do PCdoB-BA.
Davidson ainda destaca três fatores que, de acordo com as previsões dele, vão contribuir muito com o crescimento da pré-candidatura do PCdoB: a história de vida e a capacidade da própria pré-candidata Olívia Santana; o enraizamento ‘forte e histórico’ do partido em Salvador; e o projeto ‘vitorioso’, de modernização e inclusão social em Salvador, do governador Rui Costa.
Feito pelo Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, o levantamento mostrou que Olívia Santana está à frente de nomes como o de Guilherme Bellintani (5,5%), Bacelar (3,6%) e Leo Prates (3,0%). Nas primeiras colocações estão Sargento Isidório (18,2%), Bruno Reis (16,8%), Lídice da Mata (13,7%) e Nelson Pelegrino (8,6%).
A pesquisa monta outros cenários. Em um deles, Olívia Santana aparece em segundo lugar, com 12,7% das intenções de voto, atrás apenas de Sargento Isidório, que tem 26,9%.
O levantamento do Paraná Pesquisas é o segundo divulgado após o anúncio da pré-candidatura de Olívia, no mês passado. Na última segunda-feira (09), a pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data e divulgada pela TV Record mostrou que Olívia aparece com 6% e 8% das intenções de voto, a depender do cenário.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados