Notícia

AL-BA promove sessão em homenagem a Marielle Franco

11 março, 2019

A vereadora Marielle Franco, do Psol do Rio de Janeiro, será lembrada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no dia em que o seu que assassinato, em 14 de março do ano passado, completa um ano. A sessão especial “Defensoras dos direitos humanos: Vivas por Marielle”, que ocorrerá na quinta-feira, às 9h30, no plenário da Casa, é uma ação conjunta do deputado Hilton Coelho (Psol) e das Comissões de Direitos Humanos e dos Direitos da Mulher.
A deputada Olivia Santana (PCdoB), presidenta da Comissão dos Direitos da Mulher, explica que a homenageada representa e inspira a continuidade da luta. “A imagem de Marielle Franco passa uma mensagem de justiça social, de luta por direitos humanos, de defesa do que acreditamos que é o melhor para a sociedade, que é a defesa de grupos historicamente excluídos. Toda vez que olho para a face de Marielle nas fotografias, me sinto no dever de não perder a força e a coragem de lutar”, disse.
Marielle Franco foi executada juntamente com Anderson Gomes, motorista do veículo em que a vereadora se encontrava. As apurações do crime deixam claro que se tratou de execução e apontam para o envolvimento de milicianos, contra os quais Marielle sempre lutou, denunciado como violadores dos direitos humanos. Passado um ano do assassinato, nenhum acusado foi formalmente apresentado pelo Estado.
 
Com Ascom/ AL-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados