Notícia

Alice assume a 2ª vice-presidência da Comissão da Mulher da Câmara

14 março, 2019


Parlamentar de destaque na luta pela garantia de direitos para as mulheres brasileiras, a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) assumiu, nesta quinta-feira (14/03), em Brasília, a segunda vice-presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados.
A indicação do nome de Alice foi feita pelo PCdoB, a quem ela agradeceu pela confiança. A deputada afirmou que assume o cargo, neste cenário político difícil para as mulheres no Brasil, para somar e fortalecer a luta pela emancipação e empoderamento feminino.
“As mulheres têm sido protagonistas das mais diversas lutas no Brasil e no mundo. Precisamos juntas barrar a reforma da previdência de Bolsonaro, que ataca cruelmente nós mulheres, barrar também a tentativa de acabar com a cota mínima de 30% de mulheres nas eleições, lutar pelo fim da violência contra a mulher no nosso país, modernizar e atualizar a legislação que amplia as políticas públicas em defesa das mulheres ”, afirma Alice.
Como primeira atividade da Comissão, Alice sugeriu que o Colegiado amplie o debate sobre o projeto que quer acabar com a cota de mulheres nas eleições, convidando o autor da matéria, senador Angelo Coronel, para discutir o tema.
A deputada Luisa Canziani (PTB-PR) será a presidente da Comissão e o deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), primeiro vice-presidente.
 
Com Ascom/ Alice 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados