Notícia

Alice Portugal: Regina Duarte não deixa nenhum legado para a Cultura

20 maio, 2020

Após dias de especulações, o presidente Jair Bolsonaro finalmente confirmou, na manhã desta quarta-feira (20/05), a saída da atriz Regina Duarte da Secretaria Especial de Cultura. Para a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), que é ligada à cultura, Regina, que teve uma passagem na secretaria marcada por polêmicas, sai sem deixar nenhum legado para o Brasil.
“O casamento não durou nem três meses e a cultura agradece pelo fim. Regina Duarte não deixa nenhum legado, nenhuma contribuição, muito pelo contrário”, defendeu a parlamentar baiana.
Apesar de deixar a secretaria, Regina não sai do governo Bolsonaro, pois, segundo o presidente, ela assumirá a Cinemateca em São Paulo, instituição federal responsável pela preservação e difusão da produção audiovisual brasileira.
Alice Portugal ainda avalia que a saída de Regina Duarte do cargo só reforça que o governo Bolsonaro está sem rumo. “Estamos sem secretária de Cultura, sem ministro da Saúde, sem presidente, sem rumo e no meio de uma pandemia! O Brasil não merece esse governo!”, disse a deputada.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados