Notícia

Alice realiza audiência sobre o serviço público no governo Bolsonaro

2 outubro, 2019

Nesta quinta-feira, 03 de outubro, a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) irá realizar audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público (CTASP) da Câmara para discutir a previdência, as negociações coletivas e os planos de carreiras dos servidores públicos federais. O evento irá reunir entidades que têm importante contribuição para o Parlamento brasileiro em assuntos relacionados aos servidores públicos.
“As categorias do serviço público no Brasil se tornaram alvo de ataques do governo Bolsonaro. A audiência será um importante momento para discutirmos questões como a previdência dos servidores, os planos de carreiras e a negociação coletiva, que aprovamos no Congresso, mas foi vetada no governo Temer. Precisamos continuar mobilizados contra todas as propostas que visam prejudicar o funcionalismo público no nosso país”, afirma Alice.
Para o debate, foram convidados representantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (FONACATE), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal, a Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (FASUBRA-Sindical), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF) e do governo federal.
 
Fonte: Ascom/ Alice

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados