Notícia

Alice sobre reforma da Previdência: “É o texto mais cruel que estudei”

10 julho, 2019

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, na última segunda-feira (08/07), para criticar o governo Bolsonaro, em especial a proposta governista de reforma da Previdência, que está sendo discutida na Casa. Para a parlamentar baiana, o governo não tem um programa para o Brasil, e quer aprovar a reforma de qualquer jeito, sem debater os sérios impactos que causará à sociedade.
“Querem fazer a aprovação, a toque de caixa, da reforma da Previdência, que é uma reforma fiscalista, cruel. É o texto mais cruel que eu já tive a possibilidade de estudar e debater nesta Câmara dos Deputados. É uma reforma, infelizmente, regressiva” criticou a deputada.
Na oportunidade, a parlamentar ainda criticou a tentativa da base governista na Câmara de impedir a atuação dos oposicionistas, a partir de manobras, de modo a agilizar a aprovação da matéria. “Querem impedir a oposição de se manifestar, mas nós não vamos permitir”, denunciou.
Para Alice, a discussão sobre a reforma é um reflexo do que é o governo Bolsonaro. “O governo não tem um programa para o Brasil. Essa eleição [do presidente, no ano passado] se deu no bojo de um impeachment fraudulento e da cultura do ódio, que foi estilada a partir da mídia golpista”, finalizou.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados