Notícia

Alice vai à Justiça pra garantir acesso à inauguração de aeroporto

23 julho, 2019

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) acionou a Justiça, nesta segunda-feira (22/07), para tentar liberar o acesso da população de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, à inauguração do novo Aeroporto Glauber Rocha, que acontece nesta terça-feira (23). Segundo Alice, o objetivo é retirar as restrições à entrada, impostas pelo governo federal, que deu preferência à participação de correligionários.
Em entrevista ao site BNews, Alice justificou que não se pode limitar o acesso porque o aeroporto é uma obra pública. “O povo de Vitória da Conquista é convidado a se ausentar porque o presidente [Bolsonaro] só quer que participem os seus convidados. Não tenho conhecimento de nenhuma outra obra inaugurada nesse formato. Até na época de Temer havia um espaço gigante na plateia para a população participar.  Por isso, pedi a liberação através do Poder Judiciário”, disse.
A parlamentar comunista ainda acrescentou que a postura de Bolsonaro é ‘uma grosseria muito grande’, compatível com a classificação que ele deu ao povo nordestino, recentemente. “É uma quebra de protocolo com a população e com o Governo da Bahia. Aplaudo a decisão do governador Rui Costa de não ir à inauguração”, finalizou.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados