Alunos da rede municipal gravam vídeo em apoio a professores em greve

Um grupo de alunos da rede municipal de Salvador gravou um vídeo em apoio aos professores, que estão em greve desde o último dia 11 de julho. No vídeo, que circula nas redes sociais, os alunos declamam conjuntamente um poema em que também repudiam a agressão da Guarda Municipal contra os docentes, na última terça-feira (07/08).

Na ocasião, um grupo de professores foi agredido pelos guardas durante uma manifestação em frente à Secretaria de Educação do município, na Avenida Garibaldi. Na tentativa de dispersar o protesto, eles usaram spray de pimenta, bombas de gás lacrimogêneo e até apontaram armas para os educadores.

Os professores da rede municipal estão em greve por tempo indeterminado. A categoria pede reajuste salarial de 6,5%, além de outras reivindicações, como plano de carreira, mas a Prefeitura, através da gestão do prefeito ACM Neto, não tem dialogado, segundo a APLB.

Assista ao vídeo:

Alunos de Salvador gravam vídeo em apoio aos professores em greve e criticam a gestão do prefeito ACM Neto (DEM). Confira.

Posted by Exército das Estrelas on Wednesday, August 8, 2018

Textos Relacionados
Deixe seu recado