Notícia

Artesanato baiano ganha centro de comercialização em Salvador

11 dezembro, 2019


 
O Centro de Comercialização do Artesanato da Bahia foi inaugurado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), ontem (10/12), no Largo do Porto da Barra, em Salvador. O espaço, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h, reúne o trabalho de artesãs e artesãos dos 27 territórios de identidade do estado.
A curadoria das peças é realizada com base nos critérios de relevância cultural, técnica e a representatividade estadual. A loja oferece objetos para presentes, decoração, moda e acessórios, desenvolvidos a partir de tipologias como bordados, carpintaria, cerâmica, cestaria, costura, renda, tapeçaria e tecelagem.
A abertura da loja faz parte das ações de promoção e comercialização do Artesanato da Bahia, que integram a nova política pública do setor realizada pela Setre e pela Associação Fábrica Cultural.  Na ocasião, o titular da Setre, Davidson Magalhães, destacou outras iniciativas que serão realizadas para o fortalecimento do segmento.
“Estão previstas ainda a abertura de outras lojas físicas, a promoção de feiras, eventos e rodadas de negócios, parcerias e novas estratégias, envolvendo setores como turismo, arquitetura e decoração. Além disso, o desenvolvimento de um portal colocará o comprador em contato direto com os artesãos do estado”.
 
Fonte: Ascom/Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados