Notícia

Assessora confirma disparos de fake news pra beneficiar Bolsonaro   

16 agosto, 2019

Uma assessora do Palácio do Planalto afirmou, em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ter presenciado a retransmissão de notícias falsas a favor de Jair Bolsonaro, então candidato, durante a campanha presidencial de 2018. No depoimento, prestado na última quarta-feira (14/08), a servidora afirmou que as fake news, produzidas por voluntários, eram disparadas da casa do empresário Paulo Marinho. 
Segundo reportagem do UOL, Rebecca Félix da Silva Ribeiro Alves trabalhou, no período das eleições, em uma agência de comunicação chamada AM4 e contou ainda ter atuado nos diretórios do PSL no Rio de Janeiro e em São Paulo. No Rio, ela ficava na sede da empresa e na casa do empresário Paulo Marinho, de onde viu a reprodução de fake news. 
Em entrevista à Globonews, o empresário já tinha confessado que, em sua casa, eram retransmitidas informações falsas produzidas por voluntários, durante as eleições, via WhatsApp. “Fake news a gente também mandava, como chegava a gente saía, como tem hoje”, disse à jornalista Andrea Sadi. 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados