Notícia

Áudio divulgado pelo Intercept reforça ação política da Lava Jato

10 julho, 2019

Um mês depois de iniciar a divulgação de diálogos entre o ex-juiz Sergio Moro e integrantes do Ministério Público , na Operação Lava Jato, o The Intercept Brasil divulgou nesta terça-feira (09/07), pela primeira vez, um áudio revelando a atuação política dos integrantes da Lava Jato.
O material divulgado revela diálogos entre membros da força-tarefa a respeito da guerra jurídica em torno de uma entrevista do ex-presidente Lula. Na manhã do dia 28 de setembro de 2018, a imprensa noticiou que o ministro do STF Ricardo Lewandowski autorizara Lula a conceder uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
Em um grupo no Telegram, os procuradores imediatamente se movimentaram, debatendo estratégias para evitar que Lula pudesse falar. Para a procuradora Laura Tessler, o direito do ex-presidente era uma “piada” e “revoltante”, o que ela classificou nos chats como “um verdadeiro circo”. Uma outra procuradora, Isabel Groba, respondeu: “Mafiosos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”
Eram 10h11 da manhã. A angústia do grupo – que, mostram claramente os diálogos, agia politicamente, muito distante da imagem pública de isenção e técnica que sempre tentaram passar – só foi dissolvida mais de doze horas depois, quando Dallagnol enviou as seguintes mensagens, seguidas de um áudio.
28 de setembro de 2018 – grupo Filhos do Januario 3
Deltan Dallagnol – 23:32:22 – URGENTE
Dallagnol – 23:32:28 – E SEGREDO
Dallagnol – 23:32:34 – Sobre a entrevista
Dallagnol – 23:32:39 – Quem quer saber ouve o áudio
Dallagnol – 23:33:36 –
Ouça o áudio com Deltan Dallagnol:

 
Com The Intercept

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados