Notícia

Bahia realiza o primeiro Parlamento Feminista do Brasil

27 novembro, 2019

A Comissão dos Direitos da Mulher da Alba realizará no dia 05 de dezembro, na Assembleia Legislativa da Bahia, o primeiro Parlamento Feminista do Brasil. O encontro reunirá parlamentares femininas, prefeitas, vereadoras e mulheres representantes dos movimentos sociais. A atividade ocorrerá das 9h às 17h e tem inscrições limitadas através do link.
O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Políticas para as Mulheres (SPM), Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e Turismo (Setur). Inspirada na experiência do Parlamento Feminista, que foi realizado em 2018, na cidade de La Plata, Argentina, como parte das atividades da 4ª edição do ELLA  (Encontro Latino Americano de Feminismos), a proposta é de que a versão baiana possa também alcançar as mulheres das prefeituras, câmaras municipais e movimentos sociais.
O Parlamento Feminista tem a finalidade de estimular uma maior participação das mulheres nos espaços de poder de decisão política, pensar estratégias e ações para o empoderamento feminino, trocar experiências de mandatos dos mais diversos, além de compartilhar iniciativas, ações e projetos exitosos nas diversas áreas sociais. O Encontro será realizado numa perspectiva humanista, livre de preconceitos, feminista, antirracista e diverso, na luta por uma sociedade mais justa e igualitária, por uma cultura de paz e respeito às diferenças.
Durante o encontro, as participantes terão a oportunidade ainda de debater sobre as cotas de 30% de gênero, políticas de financiamento de candidaturas de mulheres, além de elaborar o manifesto Mulheres nos Espaços de Poder: Cotas de Gênero, Financiamento e Mecanismos para a Promoção de Quadros Femininos na Política.
 
Fonte: Ascom SPM

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados