Bancada da Bahia pede que MS solucione dívidas federais com estado

O coordenador da Bancada da Bahia no Congresso Nacional, deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), encaminhou, nesta quinta-feira (19/03), ofício ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pedindo a solução imediata de pendências financeiras do Governo Federal com o Governo da Bahia na área de saúde. O documento reforça a necessidade de investimento nas unidades de saúde da Bahia para o enfrentamento do coronavírus.

“A motivação do pedido acontece diante do avanço da pandemia do coronavírus no estado. Estamos vivendo um momento de bastante apreensão e necessidade de investimento nos equipamentos públicos de saúde. Todo o esforço da Bancada está voltado para o combate deste grave cenário, e precisamos de uma resolução efetiva do Governo Federal em favor dos nossos pleitos”, destacou Daniel Almeida.

O documento apresenta uma relação com valores pendentes de repasse de recurso para reforma e ampliação, que giram em torno de 270 milhões de reais de investimentos, em hospitais e no Instituto Couto Maia, referência no tratamento de doenças infecciosas.

Na Bahia, já existem 30 casos confirmados de Covid-19 com previsão do aumento considerável deste número para os próximos dias. O Governo da Bahia decretou situação de emergência com prazo de 180 dias, podendo ser prorrogado e adotando outras medidas para conter casos da doença.

 

Fonte: Ascom Daniel/ Almeida

Textos Relacionados
Deixe seu recado