Notícia

Bancada do PCdoB na AL busca solução para gratificações de professores

17 dezembro, 2018

A bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) está articulando junto ao governo do Estado na tentativa de encontrar uma solução em relação à proposta de reduzir as gratificações dos professores da rede estadual. O Projeto de Lei 22.985/2018 propõe a redução das gratificações pagas a professores da rede básica de ensino que concluírem cursos de aperfeiçoamento como especialização, mestrado e doutorado
Em entrevista ao site Bocão News, o líder da bancada comunista, Fabrício Falcão, avaliou que as alterações repercutirão no aperfeiçoamento profissional dos professores e, consequentemente, impactarão negativamente a educação estadual, “pois treinamento, capacitação e incentivo a professores são fundamentais para melhorar a educação”.
Para o deputado, é preciso buscar uma saída que vise equilibrar o objetivo do governo de conter o aumento do déficit da previdência com os direitos que os professores possuem à qualificação. Vamos buscar, até o último instante, a formulação de uma proposta alternativa que contemple o incentivo ao aperfeiçoamento profissional, condição fundamental para a qualidade da educação”, concluiu.
Além de Fabrício Falcão, também integram a bancada do PCdoB na Assembleia os deputados Bobô e Zó.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados