Notícia

Bancários da Bahia fazem manifestação em defesa dos bancos públicos

6 dezembro, 2018

Para alertar sobre os prejuízos à sociedade com a privatização dos bancos públicos, os bancários realizaram protestos em todo país. O Sindicato dos Bancários da Bahia percorreu, nesta quinta-feira (06/12), as agências do BNB, BB e Caixa, em Salvador. A ação faz parte do Dia Nacional em Defesa dos Bancos Públicos.
Para Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, “os bancos públicos são estratégicos para o desenvolvimento social e econômico do país e vão muito além do lucro. Estão presentes em municípios onde os privados não chegam e ainda repassam dividendos para o governo em face dos lucros bilionários”.
O BB é o principal responsável pelo financiamento da agricultura. Já a Caixa é a principal gestora de programas como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. O Banco do Nordeste é essencial para nossa região.
Na equipe econômica de Bolsonaro crescem os rumores de privatização e fatiamento dessas empresas. Por isso, a mobilização é tão importante. “Defender os bancos públicos é defender o Brasil”, destaca Vasconcelos.
 
Fonte: Bancários Bahia

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados