Notícia

Bloco do Carnaval de Salvador ironiza moralismo do governo Bolsonaro

18 fevereiro, 2020


 
Um grupo de amigos de Salvador fundou e vai inaugurar, no carnaval deste ano, um bloco para ironizar o moralismo em torno do governo do presidente Jair Bolsonaro. Batizada de ‘Filhos de Glande’, a atração estreia nesta quarta-feira (19/02), no circuito Dodô (Barra/Ondina), com críticas à campanha pela abstinência sexual, concebida pela ministra Damares Alves (Família, Mulher e Direitos Humanos), por exemplo.
Os cerca de 100 integrantes desta primeira formação do bloco são militantes de partidos de esquerda da capital baiana, principalmente do PCdoB. “A ideia é aliar a brincadeira a temas políticos. O tema deste ano é ‘pau glande no Bozo’, uma crítica bem-humorada à política desastrosa de Bolsonaro e Damares”, explicou Jorge Carneiro, diretor do ‘Filhos de Glande’.
Acompanhado por um nanotrio, o bloco dá acesso livre aos foliões, mas um critério é fundamental, ainda segundo Jorge Carneiro: “aqueles que são favoráveis à política de aguardar o casamento de Damares [Alves, a ministra] são vetados do bloco. Bolsonaristas passam longe”.
As camisetas do ‘Filhos de Glande’ são vendidas a R$ 50,00 e garantem acesso a cerveja, geladinho e bebiba jatobá – enquanto durar o estoque. A concentração será em frente ao bar Habeas Copos, na Marques de Leão, Barra, a partir das 19h.
Interessados em participar do bloco devem fazer contato com a diretora Iara Leão, pelo fone (71) 99609 2755.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados